tantas coisas de valor

o calor aqui já aperta desde as 9h da manhã… e o acordar é perguiçoso, ainda mais perguiçoso que de costume. procuro à minha volta um livro para ler: é que ontem numa tentativa de dormir a sesta li um livro de fio a pavio que acreditava me ia dar para toda a semana… deparo-me com o livro do pedras13 | pessoas e lugares pousado ao lado do computador e os olhos deslizam pelas páginas devagando aqui e ali nalguns textos; ocorre-me que os livros novos já não cheiram tanto, mas a excitação de abrir folhas por folhear é a mesma; proponho-me levá-lo para o café, mas a meio caminho percebo que tinha ficado; gaita! lá terei que ler o jornal, que afinal já não é distribuído há uns tempos; desasada deparo-me com a realidade, não tenho nada para ler e desato a perscutar os cartazes anunciando festas, horários de médicos, cursos de motoristas, e chego aos versos sobre as capelas de evoramonte; como sempre, penso, ainda há duas que não sei onde são… continuo a ler e por fim percebi porque me tinha esquecido do livro:

copiei e aqui deixo estas sábias palavras lembrando de que o eu é da autora, se fosse eu diria nós:

e assim eu fiz lembrar

tantas coisas de valor

que muitos braços cansados

fizeram com muito amor

vou pedir a todos vós

não as esqueçam por favor

e navegando neste amor prespassam pelo meu corpo os vários pedras que fizemos impossível esquecer e com tanta coisa a flutuar que nunca se fisicalizou e continua e o número 8 sempre foi magico tenho-lhe afeição e os (des)gostos fluiem por entre esse amor  realmente vivido neste 8. por fim a tranquilidade, o deslizar contentA pelas ruas, uma paz que não é podre nem solitária. miragens de calor?

e agora vou tomar um banho gelado no tanque de rega da minha irmã

Leave a Reply

