dormir na rua

Estou no Largo da Achada, os corpos lado a lado na sua confiança intrínseca de ser corpo. É emocionante! Não vai para lado nenhum, é só a potência, potenciando-se, confiando em ser si própria, e as coisas continuam para lado nenhum, sem nenhum fim que não si próprias. acerta sempre!

Entropia não é desordem, é confiar na pulsação das coisas, nas tensões do lado a lado. è diferente da hierarquização do forte versus o fraco porque o controlo confere legitimidade ao que se consegue e o lado a lado faz emergir o que se pode.

Fico sem palavras na imensidão dos corpos que podem.

As situações que vejo passarem-me à frente são inarráveis, são expressões lindíssimas dos corpos, os sorrisos, os olhares, um certo repouso brilhante. O olhar do alex aconchegando um cobertor, a joana a falar com alguém, o raúl e o maniche numa conversa que não vai acabar nunca: “vais dormir?” “acho que é melhor a cabeça por aqui!”

Não existe espaço que não o entre, não existe tempo senão o agora. Uma doçura que não se esgota

Ouço vozes de crianças cantando baixinho o “my heart will go on” como canção de embalar. a adriana, o lyncoln e a joana estão tão afinados nas suas presenças aqui… afinados nas suas presenças quero dizer abrir o universo de possibilidades em que cada um pode ser quem é. Reclamo um corpo que pode. Que pode dormir na praça, que pode estar lado a lado com outros corpos.

“ó professora, o flime…” e a professora “diz-se filme”… “ó professora, o flime…” e lá vão cantando canções de filmes, os corpos acolchoados uns nos outros…  sinto que isto é importante para todos. Se calhar ficará impresso em alguns de nós este dia como fica uma certa sensação ou um cheiro, um vestido que trazíamos numa tarde ou um certo ângulo da cozinha lá de casa. Não sabemos o que quer dizer. A intensidade não serve para nada a não ser para possibilitar o corpo que pode…

margarida

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: