água pelo ar e a malta a refrescar

ontem na revoada, foi tão lindo. o dia estava tão quente, tão quente, que o jojo só queria por a cabeça dentro dos baldes de água. a vida do grupo de amigos do jojo, camará e garcia é tão forte, que fico deslumbrado com aquela loucura toda de corpos que saltam e prosperam vida por todo o lado. a vera abre a porta a todas as brincadeiras, e indelicadezas dos míudos, fica segura reclama e provoca. Airogui, pequenino, mais pequenino que a fonte seca do lago da achada, todo encharcado de água, distraído a tentar encher uma garrafa de água, quase leva com um bastão do velho camões que chateado estava pela gritaria exuberante de luz da tarde que lhe tirava de um sossego qualquer.

os balões se enchiam na fonte do largo dos trigeirinhos, depois de termos atirado ondas de água no largo da achada, para dormirmos num chão mais acarinhado, terça que vem. eram muitas cores, correria, bolas, gritos da violeta à janela que dizia chamar a policia pois quase levava com uma bola na cara, disse-lhe que ela lá precisava de chamar a policia, que lhes desse um grito e atirasse baldes de água, que alimentava este fogo vivo, gargalhada… disse que ameaça chamar mas nunca chamou, tiro-lhe uma foto cheia de vivacidade. era um entra e sai dos restaurantes, das varandas, das escadarias, das ruas… uma ventania se espreguiçava no largo dos trigueirinhos. entretanto o largo da achada, parecia sozinho, mas o juan, amigo da horta do monte, deixou uma oliveirinha, pequenina, jovem de amor, embrulhada em papel vermelho, manchada de água na terra, com uma mensagem no telemóvel da adriana… subimos o muro do 9-9A e vimos aquele ser querido a dar e a pedir amor, do desventre que sofrera à pouco e o acolhimento que tinha pelo nosso olhar.

é um dia latejante, brilhante, cheio de perguntas, que se dançam, entre leis, vontades, criação a entrar na bubuia intensa da vida, que não espera por leis, propaganda de terror, olhares castrantes, vai forte deliciando quem com ela se delícia a estar com o que é.

pedro

IMG_9720 IMG_9721 IMG_9723 IMG_9724 IMG_9727 IMG_9729 IMG_9730 IMG_9731 IMG_9732 IMG_9735 IMG_9717 IMG_9716 IMG_9713 IMG_9712 IMG_9709 IMG_9707 IMG_9703 IMG_9702 IMG_9700 IMG_9696 IMG_9695 IMG_9694 IMG_9690 IMG_9688 IMG_9687 IMG_9686

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: