as conversas do festival

São 5 conversas no Festival.

Vamos conversar com Mario Perniola com Boaventura Sousa Santos com Graça Passos e Alvaro Fonseca e com muito mais pessoas.

ainda agora Boaventura me enviou este mail:

“Olá Sofia. Vou a Culturgest as 17.30 (assistir a Mario Perniola ) e, com gosto, janto convosco. Quanto ao titulo da conversa, depois do que se tem passado no Brasil pensei no seguinte: Porque não nos revoltamos? Se nao acharem bem penso noutro
abraço
Boaventura”

pois com certeza que achamos muito bem!

Assim dia 3, quarta feira, estaremos com Mario Perniola, Kristine H. Traeland e Pedro Sargento às 5 e meia da tarde no pequeno auditório da Culturgest para “Estética Ambiental-obras e experiências extremas”e pelas 9 e 50 da noite vamos conversar com Boaventura Sousa Santos no Largo de São Domingos “Porque não nos revoltamos?”.

No dia seguinte, dia 4, quinta feira, estaremos às 11h30 da manhã no Mercado da Ribeira, em conversa com Graça Passos e Álvaro Fonseca”A comida, a Natureza e o que vamos Sendo” e às 10 da noite no Teatro Meridional com Natália Luisa, Sofia Neuparth,  Laura Bañuelos, Mariana Lemos, Jesus e Marta Traquino “criação artística-Corpo,Arte, Cidade,Política”

Na sexta feira, dia 5, estamos às 16h30 nas escadinhas da Achada, em conversa às voltas com a “educação-corpo na escola”com Adriana Reyes, Ana Estevens, Lyncoln Diniz, Ana Bruno, Joana Louçã,Teresa Mendes e Elisabete Xavier

Entretanto, e porque nada acontece no festival que não esteja já  em curso, na próxima terça feira (dia 25) teremos “A comida e o que gira à volta dela” com Graça Passos, Álvaro Fonseca e Ana Firmino |  às 18h30 no cem discutindo a produção, a distribuição e o consumo dos alimentos e o quanto se tem transformado radicalmente nos últimos anos—— e no domingo 30 às 19h também no cem o documentário “O charme da Baixa” (uma investigação feita na rua e com @s moradores e trabalhadores deste quarteirão da Baixa. Como é que encaramos a transformação do quarteirão num hotel de charme? As ideias, as vidas, as emoções, as imagens de uma Baixa em movimento.)

até sempre

sofia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: