a janela do pedras está mesmo a abrir

cada dia a intensidade aumenta. na casa do cem, na rua dos fanqueiros, estamos agora com os últimos alinhamentos do que vai ser este festival pedras13.

os convites são feitos um a um, a documentação vai-se arranjando nos diversos suportes, apuram-se as danças, por todo o lado se recorta, se edita, se cola,se escuta, se alisa ou enruga, se pinta, se canta, se escreve, se grava, num rodopio poderoso e contagiante. entre a rua e o espaço interior onde o cem mora o trânsito não tem descanso dia e noite! a criançada não pára nas correrias do entra e sai e quem precisa e serenidade para seguir apurando o que está a fazer tem mesmo que praticar o exercício de criar silêncio.

a casa buraco 9-9A já tem o livro na gráfica e o espaço feito ninho-horta-jardim-refúgio está deslumbrante de cor e de amor. o livro branco com os textos criados durante a temporada passada também está pronto e com vontade de por a mexer estas caminhadas, estas histórias da cidade vivida em cada passo e em cada encontro.O estendal de roupa branca espreguiça-se na rua, o quarteirão que vai  ser um hotel de charme ajunta os últimos depoimentos, os programas de rádio navegam pelas diversas paisagens e velocidades…tecendo o pedras 13 com minúcia, com demora,com gosto…a festa a aproximar-se e as caminhadas a exigir serem consideradas em si mesmas, com respeito e sem pressas.

mario perniola vem acompanhar os dias do festival e aos poucos vamos recebendo a noticia de quem se vai juntar à caminhada.

este ano abrimos 6 manchas diversas: ajuntamentos, conversas, bailes, documentação, danças e rotas. são especificidades concretas que distinguem aquilo que é igual….a diferença das coisas iguais…

a documentação vai estar em trânsito na carrinha de caixa aberta do felismino, na groovie records da rua de são paulo, na mercearia cabaça de mel, na florista da rua garrett, na paula das lãs e no 100 artes (rua dos fanqueiros) e na Loja ao alto das escadinhas de são cristovão.

entretanto amanhã temos rota e microbaile! vamos embora!

sofia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: