Rota Ventosa

A rota é uma trama de encontros e percursos que vão se cruzando naturalmente na fluidez de cada dia. Na alegria de cada dia. Estou aprendendo a cada dia com pessoas que cruzo e atravesso. Ensaiar, pesquisar, refletir e dançar e é sempre maravilhoso mas EstarCom é uma experiência que é muito preciosa. Caminhar junto, caminhar junto e sozinho, sozinho e junto. E caminhar com a Carol que foi muito especial. Houve mesmo uma escuta. Um compartilhar sincero. Tal como eu e Peter no Tejo. A turma da Crinabel sabe mesmo brincar no mercado da Ribeira. E o Tomás sempre com seu corpo a dançar e imaginar. A Dona Elisa, mesmo dizendo que não estava muito boa arriscou-se alongando-se com a Mariana. Dona Rosa sempre com sua fartura de tremoços e azeitonas para a Malta. E lá vamos nós com o saco cheio esvaziando-se no passeio. Esse me parece até um movimento mesmo interno. Parece-me que a dinâmica é sempre essa; de preencher e esvaziar. Há coisas que me preenche e há coisas que me esvazia. Mas não sei o que é isso. Pois, não é uma cena simples como encher um copo d’ água. Ou é mais simples do que eu penso, mas ainda não consigo perceber, portanto, vou continuando. Caminhar na praça do Comércio criando as possíveis tensões entre os corpos. Esse é meu quarto encontro de pesquisa com esta praça e a cada dia vão nascendo possibilidades para abrir ainda mais a escuta para as linhas e o horizonte azul ventoso. O vento tirou-me prá dançar. Ele dança bem. Acho mesmo que fiquei apaixonada. E prá continuar, caminhamos ao pé do rio, e lá estava a calçada com sua reforma concluída. Chegar ao pé do metro e sentar-se em roda e conversar sobre nós mulheres e depois seguir para a travessa do cotovelo para escutar a Ana Luisa Janeiro falar do conceito Rizoma de Deleuze dentro do mercado. Mercado cheio de nós. Construindo uma rede de reflexão que só se expande na linha do crochê.

Thiane

05.04

Leave a Reply

