orlar

quando não estou em estado de fala e meu silêncio não é a ausência da voz a língua ajunta-se ao céu da boca e fica ali aninhada. apura o que oiço, a respiração faz-se canção e os olhos desfocam. o tempo perde duração. aí é evidente que falar não é dizer coisas, não é assegurar uma mensagem, não é uma combinação de signos. então vamos lá outra vez—-não é que não esteja em estado de fala, é que não estou em estado de dizer coisas—-

tal como as tais máscaras de ódio e terror se esforçam muito para fazer saltar as veias e outros vincos da cara, também dizer coisas implica um esforço titânico.

a vibração da voz, mesmo que não seja eu a cantá-la, aparece fluida e possível  a fala que não se reduz a mostrar, a explicar, a fazer ver, a fala que é a própria prática de falar sem medo do corte “mas o que é que queres dizer com isso?”— essa fala trepidante é tão corpo como o deslize, o rodopio, o embalo, o soluço.

enquanto este bicho que vai sendo sofia se retece cada dia descubro/vejo aparecer sem cobertura/ que escuto o jorrar dessa criação que acontece enquanto corpo, o ressoar-retornar do jorrar dessa criação que acontece enquanto corpo, e agora————-nesse tal agora imenso que abre o tempo simultâneo, o orlar———orlar———-esse trânsito de mim que paira na intimidade do jorrar mas que se apura na pulsação da orla.

amanhã vamos estar na rua desde as 10 às 6 e meia da tarde—pressinto já nesse agora que é o presente do futuro———a grande aprendizagem que é escutar o toque do orlar de mim no orlar de outros acontecimentos, outros corpos, outros desejos.

na rua, na criação de momentos que não reclamam território, os trânsitos de orlares conversam, dançam e fazem acontecer.

mmmmmmmmmmmmm

sofia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: