primeiro encontro em dia de Júpiter

Segunda-feira – terça-feira – quarta-feira – quinta-feira – sexta-feira – sábado – domingo…

Que engraçado em algumas outras línguas os dias da semana tem nome de planetas ou astros… sabias disto Mário? Lunes é a Lua, Martes é mesmo Marte, Miercoles logo se ve que é Mercúrio, Jueves tem J de Júpiter, Viernes é Vénus, Sabado Saturno e Sunday que é domingo dia do Sol…

Então nos vemos sempre nos dias de Júpiter que é quinta?

Sim, Mário, e tu fazes anos no próximo dia 9 que é dia de Saturno, sendo assim és  regido pelos signo das constelações de peixes…

Fixe, eu nunca tinha comido iogurte grego, vem mesmo da Grécia?

Hummmm… pode se dizer que sim, nunca estive na Grécia… Tas cansado?

Sim… já são quase 8 da noite, cheguei à escola às 9 da manhã… mas acho fixe andar com vocês!

Já não estamos tão longe da tua casa, aqui é a Calçada do Combro, já tinhas estado por cá?

Não…

O que queres no nosso próximo encontro no dia de Júpiter?

Quero ir a Serra da Estrela que eu nunca vi a neve!

Ai, que eu também nunca vi a neve, sabes quantas horas são daqui de Lisboa até a Serra da Estrela?

Uma hora… acho eu…

Hummm… acho que são mais algumas horas

Pois é muito longe…

Não sei se vai ser boa ideia ir até lá para semana que se o tempo passasse mais devagar e se pudéssemos andar mais de pressa mesmo assim, até que daria… mas o tempo que temos juntos só dá para chegar até lá, depois teríamos que esperar a quinta seguinte para termos tempo de voltar…

Então podemos fazer um bolo de chocolate!

 

Lyncoln

 

Leave a Reply

