não é brincadeira

é preciso ser saudável para ter saúde.  para viver vibrante de energia é preciso vibrar de energia vital. hoje mais de um milhão de pessoas de todas as idades vieram para a rua exercitando o próprio exercício de estar vivo. já não é segredo que dívida é essa que supostamente nós, os que não vivemos de créditos, temos que pagar. já ninguém finge que acredita que esta “austeridade” é para o bem do país. calmamente, em silêncio, com uma sabedoria e uma maturidade daquelas que ficam normalmente recatadas por não encontrarem pertinência nesta trama de interesses sobre interesses, cada umaum caminhou pelas ruas das suas cidades.

já não parece bem dizer que são cidadãs e cidadãos que protestam porque se sentem mal como todos se sentem mal já que a crise não deixa ninguém sentir-se bem. estas pessoas não se sentem mal, não é brincadeira!

não vão permitir que o jogo continue, escutam-se lado a lado e sabem que está aqui um outro rumo. aguardam em silêncio presente a vitalidade necessária para saber caminhar. entretanto caminham sem saber, e não há nada de mais desconcertante do que a sabedoria de saber que não sabes enquanto sabes que por aqui não vais.

é essa força de caminhar que desfaz a capa de medo, o glamour do poder, é essa força que vai tecendo os humanos para que possam exigir humanidade. aí o vírus que nos faz abandonarmo-nos de nós próprios, que nos engana com velocidades alucinantes e necessidades que não plantámos, começa a parecer frágil. muito frágil.

sabemos que os momentos ondulam, não chegámos a nenhum lugar onde tudo se resolverá, mas estamos por certo por dentro de uma onda de mudança.

sofia

pedras13 199

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: