um quarteirão inteiro arrancado para o charme do hotel-ou-o mundo em abstracto

nada de novo! entre a rua dos fanqueiros, rua de são nicolau, rua dos douradores e a rua da vitória mora um quarteirão onde respira já com muita dificuldade o ex-convento dos torneiros-convento corpus christi onde um dia a pessoa fernando se delongava no vale do rio, onde havia a fiação torres novas, onde há a adega dos lombinhos, onde há ainda tanta vida como a última casa de caixotaria onde o sr. guilherme nos corta as madeiras desde sempre e onde trabalha desde miúdo e onde o pai do avô em 1917 pagou a primeira renda. estive de conversa com ele: há coisa de 3 anos foi tudo vendido ao banco espírito santo e aos seguros tranquilidade. agora começaram a mandar cartas para todos- para mim ainda não- a dizer que temos que sair daqui até ao verão, querem fazer um hotel do quarteirão inteiro. dão-nos um ano de renda e 6 meses para sair!!!!!!!!!!!!!!!!

eu e aqui os lombinhos temos arrendamento desde 1917, esta é uma casa única aqui na baixa, dantes até havia algumas mais por aqui, e até no bairro alto e assim , mas agora a única casa de caixotaria que existe é esta.

põem-nos na rua e indemnizações não há! e como é que vamos desatar isto até à idade da reforma? quem é que nos dá emprego agora? como é que vamos agora montar outra casa? estou aqui desde miúdo. eu e todos os comerciantes daqui estamos muito desiludidos!

no outro dia dia caiu aqui um vidro que se fosse alguém a passar tinha morrido logo, mandei uma carta para a câmara e responderam-me que isto está tudo em perfeitas condições, que não cai vidro nenhum.

gostava de falar com o presidente da junta, ele até é simpático, passa aqui e cumprimenta-me sempre, mas não sei se ele pode fazer alguma coisa, nem sei se sabe que vamos todos sair daqui….6 meses…

—————-eu fico sem palavras————–sofia

Leave a Reply

