a caminho…

Uma mosca tem músculos? E se um leão aparecesse a tua frente, assim de repente? O André me disse qualquer coisa como que as aranhas não ficam cansadas de mexerem-se porque não há nelas nada que se chame músculos. O Filipe cochichava no meu ouvido, não por não querer falar alto, mas por ser algo que só eu ouviria ao meio das 17 vozes que se cruzavam na sala, e me dizia que não faria o teatro porque era cabra no calendário chinês e ele bem pesquisou na internet que as cabras são muito tímidas, e sendo ele desse signo era então tão tímido quanto uma cabra chinesa, ficando evidente que ele não actuaria ali naquele encontro…

O corpo vai a caminho pelo planeta, e o planeta vai a caminho por ser também corpo, é sempre possível criar a possibilidade de movimento quando nos encontramos paralisados nas representações dessa viagem, o Filipe é olhado por alguns como uma criança que se isola, mas quando fui ter com ele no canto da sala onde estaria isolado, me disse que não representaria um soldado da Idade Média porque era uma cabra tímida… ora ora ora… quem é que isola quem? Há nesse tal corpo que vai a caminho a potência de ser onde estiver, e se onde estiver é sempre a caminho, é sempre em movimento, se considero ouvir o Filipe para além da tal figura introspectiva estanque, pode ser que ele possa mover-se para além desse lugar.

Há muitos espaços entre os corpos, há muitos corpos entre os espaços, ouço meus músculos curiosos no voô da mosca.

Movo minhas pernas, ando, e não me fecho no andar, permito-me ir a passeio não só pelas ruas, casas, praças que cruzo, vou perguntando pelos passeios do sacolejo das minhas duas pernas, pés que pisam, ossos que se ajuntam em forças opostas, músculos que contraem-relaxam, flutuo, bóio, navego cada passo, pergunto se posso continuar a criar corpo enquanto ouço esses movimentos que avançam em várias direcções ao mesmo tempo.

Lyncoln

Leave a Reply

