dia 1: Albergue noturno das Cruz dos Poiais

DSCF1054

 

30 de janeiro de 2013 – “Sobre as coisas que não se podem falar”

Tivemos o nosso primeiro ensaio no albergue hoje. É curioso essa chegada nos espaços. Sempre a começar. Todas as vezes. A idéia de que a sala azul será fixe e que vamos entrar nela e sair dançando é só uma idéia.

Quem nos abriu a porta foi o senhor pequenino, que olhava meio de lado tipo se perguntando o que fazíamos nós ali…falamos qq coisa, entramos, logo a lina nos encaminhou para a sala. fiquem a vontade. ficamos. o primeiro foi entrar, depois começar a olhar para o espaço, abrir as janelas, deixar entrar luz e ar. arrumar as cadeiras. naquela zona em que não podemos saltar. tivemos de nos lembrar algumas vezes que naquela zona o teto-chão pode cair. pedir a vassoura para a cozinheira, limpar o chão, limpar o chão. uma mantinha vermelha e os dois ali. idade contemporánea tava escrito na parede. dois senhores pintados a se encarar e duas pessoas no quadrado que a mantinha vermelha desenhava no azul. hands on. escutar o outro, a si, o espaço, os ruídos, as densidades do ar. o som do senhor que havia acabado de sair do albergue de manhã e tinha ficado por ali sentado no outro lado da rua. para que ir mais longe? Ah e  as torneiras da casa de banho desculpem lá, incríveis. duas bolas transparentes e o corpo da torneira de ferro com desenhos encrustrados. que maravilha de torneira!

seguimos numa dança que não era nada do que fizemos, nenhuma pratica que desenvolvemos, mas que tinha tudo ali a acontecer. um corpo-memória que quer se atualizar e no querer faz isso ser impossível. só corpo-memória e a vida dos materiais em mim, no ibon e no espaço, com o espaço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: