o vestido verde

continuamos cada semana a criar família com quem vive esquecido sem sair de casa.como é que tanta gente numa casinha tão pequenina pode criar este segredo de sermos família de sangues invisíveis? não tem anúncio no jornal tal como o almoço em casa da avó ou um serão a descascar favas não se anuncia, faz-se! e é essa a boa nova! a notícia que corre pelas esquinas das casas, pelo tempo de estar a conversar com os mais rezingões, pelo espanto da professora do terceiro ano que diz que os miúdos quando têm que estar com atenção quietos e calados só criam caos e quando nós estamos e tudo parece caótico eles estão atentos e brilhantes…é por aí que as andorinhas trazem a primavera, é por essas boas novas que se transportam no estar onde estamos, fazendo o que fazemos. sendo quem vamos sendo.

a piedade sempre teve um corpinho jeitoso menos as pernas que são magritas. quando era mais nova tinha um vestido verde da cor da salsa ou das rãs verdes, um vestido que deixava ver um bocado do peito com umas dobrinhas assim à volta do decote. um vestido tão bonito, tão verde! um dia vinha a descer a calçada do combro e uns marinheiros que a viram tão bela e tão pouco ligando nas suas soberbas masculinidades sairam-se irritados com o comentário:ena! tanta salsa para tão pouca carne. e eu (e ela)saí-me logo com uma sem pensar nem nada: ena! tanta palha para umas bestas tão bestas!

língua solta, peito ao léu, vestido folgado acariciando as pernas finas, magnífica piedade aqui passeando na minuscula sala pelos riachos de um país distante que só aparece em calendários de parede

sofia pedro margarida gonçalo lyncoln susana anais e bernardoDSCF0632

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: