segunda ás 11 da manhã conversa no centro de dia sobre os absurdos aumentos de renda

está muita gente muito aflita com a situação económica, coisas complicadas de quem não só se sente isolado da família,sem companhia nos últimos anos das suas vidas complicadas, como ainda por cima recebe agora cartas em linguagem “legal” a dizer que a sua renda de 18 euros vai aumentar para 200 ou para 300 quando têm 254 euros de pensão….enfim, mais valia alinhar os velhotes contra a parede e matá-los directamente, sem fingimentos….então para que as pessoas possam pelo menos mover-se e sentir que têm escolha, que as coisas não podem ser assim, que se estamos vivos com certeza arranjaremos formas de atravessar estas monstruosidades….ou que, pelo menos, há quem esteja lado a lado conversando, escutando….organizámos uma conversa na próxima segunda feira no centro de dia ali no largo da rosa, apareçam:
INFORMAÇÃO SOBRE O AUMENTO DAS RENDAS
no Lar de São Cristóvão São Lourenço
dia 21 jan
às 11h

***
A nova lei das rendas está a deixar dúvidas e tantas questões. No Lar de S. Cristóvão, há muitas histórias diferentes de pessoas a quem se diz que a renda vai aumentar para valores próximos das suas reformas pequeninas, há pessoas que correm o risco de ficar sem casa por não conseguir pagar a nova renda, há histórias de susto com esta mudança que não é clara.
Nesta segunda feira, vamos convidar duas pessoas amigas a vir conversar com quem passa pelo lar durante o dia. Duas pessoas que conhecem as mudanças na lei e estão disponíveis para partilhar informação: a Filipa Franca, advogada, e o Ricardo Moreira, economista e activista.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: