bom dia bela!

a rota seguiu atrás dos pés—penso que começou quando íamos descendo a rua do alecrim, sabia a rota—virámos à direita e pela conversa num salto estávamos no mercado, bom dia bela! os rebentos de videira têm frio então cobrem-se de uma cera vermelha que parece lacre e quando têm vontade de ser folha começam a inchar, rebentam o casaco e inauguram braços. a filha continua a tocar, toca na orquestra do conservatório, toca na banda da terra, canta as janeiras, prepara uma cegada para o carnaval—não pára descansada, a avó que quando era nova só tinha meia sardinha para comer acha que ela não come nada, tem bife, tem boa comida sempre na mesa, e não come nada—perguntei-lhe se achava que ela precisava de tanta comida, se não estaria bem com menos—que não, está a crescer.

a bela diz que a filha chega a casa feliz, é tão bom ter uma filha feliz, não sei no que é que isto vai dar mas ela está feliz! este ano em loures não há dinheiro para o corso então vamos vestir as roupas do ano passado e fazer a festa assim, já nos reunimos nos bombeiros e a festa promete ter muita alegria. cada vez há menos compra aqui no mercado, principalmente os restaurantes que tinham uns 40 jantares e agora têm 8, flores então quase não saem. nota-se menos nos particulares, esses continuam a levar flores. abraço. dê cá um beijinho também.

já não dei a volta pelo mercado, a bela e as suas plantas, a filha artista, a avó de avental—senti uma força imensa de vidas brilhando, diversas, sonhos diversos, tempos diversos, complexidade—não são as coisas que estão ligadas, amor—-o amor não liga coisas—-o amor pulsa—as coisas—não sei o que são

sofia

DSCF0723

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: