a elasticidade è pròpria

a elasticidade è propria do corpo. nem sempre parece evidente, ela debe ser ginasticada. o corpo ganha elasticidade no encontro ,acogendo trasformandose vendo o que là està, è uma açao natural da vida, a deformaçao, issa que achamos tao dificil. ao mesmo tempo nao è nada dificil, è automatico, se nao pomos todas aquilas trabas como ecras que impeden ver a deformaçao que ja esta a acontecer. uma grande traba è achar como deberia ser ou nao ser, impede te veres. acolher um espaço, volverte nomada das profundas dislocaçoes.pois nao è um espaço que precisa ser elastico, è o corpo que precisa ganhar sempre mais elasticidade para  ser o espaço que vai aconteciendo e nao colapsar, para continuar a atravessar. O grande desafio è nao desistir,o corpo pode tudo, achar que o espaço è fixado ou fechado è ja achar demais, entretanto a deslocaçao ja aconteceu e nao foi escutada.è o nomadismo, è sempre possivel.

ser elastico, nao colocar a exigencia de elasticidade fora de ti, uma vez mas nao colocar a culpa fora, nao à culpa, à atravessar. estos dias estou a focar na elasticidade, onde è que eu paro de pulsar por achar isto invasivo ou achar aquel espaço moribundo. onde me coloco eu cuando acho isto? observo
estou a lembrar cuando era criança, sempre escutaba dizer das pessoas que minha mae era muito elegante porque tenia muito ‘saber estar’, eu ficaba fascinada porque nao comprendia, era alguna coisa misteriosa que a minha mae fazia e que ninguen podia explicar, sò podian dizer ela tèm saber estar, ela sabe estar en diferentes situaçoes. sò agora acho que intuyo o que ela faz.
Susana

Leave a Reply

