o futuro foi assim

há coisas que não se podem dizer. que ao serem nomeadas se veem rapidamente reduzidas a linhas secas e sem vibração. aí abro a confiança de ver o invisível e guardar segredo. um segredo que partilho com as formas de vida que naquele “assim” e naquele “aqui” alinharam na trepidação de ver o que não se pode nomear. não se pode agora nomear. enquanto estiver tão presente no ar a vontade de cristalizar conceitos, de eleger estratégias de salvação ou de trazer o corpo esvaziado sempre em representação de—-,

ontem cheguei ao pátio apertada, desde manhã cedo dancei as minhas aranhações, acarinhei a casa, acompanhei o acordar do andré, ouvi uma conferência na net enquanto arrumava a roupa. estive muda. não era possivel falar, a voz nascendo morna na garganta não tinha densidade para se fazer corpo dançante. no outro dia na prática de escrita com margarida, apareceu-me que o silêncio da voz é potência e a mudez a impossibilidade de trazer o som ao gesto. era isso, não podia falar,não que não falasse “bom dia meu amor” mas não podia, a voz que se fazia corpo era emprestada do mundo.

cheguei ao pátio apertada, o corpo-sofia querendo pulsar e o acontecimento corpo sofia sem poder abrir a vibração de pulsar—-mas sem colapso, sem boicote, sem desistência—-com amor.

cheguei ao pátio e estava no ar a atmosfera da documentação, esse movimento que nasce lado a lado com a criação, que no brotar é mesmo criação—-uma célula que é duas—um movimento que escuta ( e a escuta é movimento) o retorno da geração de criação, a volta do brilho. não é o retorno para algum lugar, é mesmo na dança de pulsar, esse movimento que ajunta o brotar enquanto navega indo e vindo.

era essa especialidade de documentação que o corpo-sofia precisava estar-com, num acorde especial sofia-nuno, numa sinfonia pátio.

cada nota vibra em ondas, o acorde amplia a vibração. a criação brota, a documentação retorna, lado-a-lado.

sofiaIMGP0567

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: