o acorde

cada corda com sua vibração, treme a corda e deixa de se ver a forma que eu pensava que ela tinha. uma corda faz-se muitas e a sua fisicalidade faz-se mancha. cada corpo é essa nota musical que se afina e desafina vibrando no espaço. o acorde que se faz possivel no encontro dos corpos-gente dos corpos-vento dos corpos-parede dos corpos-humidade é sempre único e irrepetível mas a capacidade de ouvir-ver essa outra nota musical do acorde que é muitas e se abre em muitas vai-se aguçando.

a sexta feira passada ajuntámos no largo de são domingos, chovia, tinha andado um tempo para a frente e para trás pela rua barros de queirós de olhos fechados, mão na mão do pedro, e a paisagem sonora que me aparecia contava-me histórias de outros espaços, outras distâncias, outras tensões e elasticidades que não as que os meus olhos vêem nas primeiras peles do encontro. o fumo das castanhas fazia-se grosso por entre a chuva miudinha e ganhava um corpo tocável.

esta sexta feira ajuntámos na rua do benformoso entre a rosa da lavandaria e o bar da dádá. a sensação que tenho agora é que o interior estava do lado de fora ou então fomos nós que entrámos visitando o revestimento epidérmico do interior da boca do intendente, uma pele que é de fora mas que percorre o dentro.

a atmosfera que o acorde gera, também ela infinita das atmosferas de cada corda, apura a possibilidade de ouvir a especificidade do um no muitos e permite-me ter a sensação densa do entre-sons, dos lugares que se movem e que vejo aqui porque me encontrei agora no aqui deles.

esta foto de entrada é da anais e as mãos são da piedade

sofia

Leave a Reply

