largo de são domingos

No ajuntamento daquele dia fiquei a pensar donde vinha no meu corpo aquela azáfama toda estonteante ! Foi uma dança incrível dentro de mim. Realmente estar junto, com a escuta aberta e com o amor de amar aquele momento, é uma força vertiginosa. Aquilo ali para mim é um pátio. Apareceram por dentro imensos rodares, migrares, simultâneamente serenos e bicho carpinteiro. E uma alegria de estar ali. Fiquei a ouvir uma língua que não percebia mas que podia ser ouvida em voz alta por desconhecidos, sem medo de abraçar toda a gente. Tantos sons que pairam ali. Quando lá chego aparece logo uma expansão por dentro, espaço, dilatação. Relembra muito no meu corpo a praça do bairro Figuerolles, em Montpellier onde tenho vivido. É muito diferente mas tem pátio la dentro também.

 

Hoje passei lá sem o ajuntamento. Ajuntei-me sem cerimónias num banquinho onde estava um sr a arranjar coisas em pele, acho que um cinto duma sra. Pus-me a almoçar. Apareceu logo conversa. Ouviu-se logo uma tal de curiosidade desbocada que não pede licença para perguntar ! Foi só um bocadinho que lá estive, e foi logo relação, simplicidade, possibilidade. E um estar perto que toca na pele. Às vezes dava por mim a ouvir o poisar do meu peso e a deixar meus fluidos « groundar », e minha respiração celular ser-se em todas as direções. Pareceu-me isso uma forma de se estar integrado num lugar !! Que giro ! Permitir e ser possível às células existirem na sua liberdade, em proximidade de outras células dentro de outro corpo. Nem sempre é possível. Depende mesmo de como estamos ali. Depois de repente fui-me embora. E ouvimos logo: « Já vai ? » « Sim ! Boa tarde, até logo ! ». Foi o mesmo que dizer « Há tanto tempo que nos conhecemos que de certo vamos já já voltar a encontrar-nos ! ». Duma próxima vez quem sabe vou até la acima sentar com as srs tão sentadas como as árvores, como fez no outro dia o Etienne…ou pedir ao sr para cozer o meu casaco de pele. Que corporalidades são estas que parecem saber ficar junto ?

 

Sara.

Leave a Reply

