existe resiste

este outro-corpo que sempre existiu e agora urge ouvir não tem dentro nem fora, afina o próprio ser-estar-fazer riscando linhas-manchas, geografias-paisagens, densidades e espaçamentos de matéria no ser-com-estar-com-fazer-com.

resiste

resistir é a afinação contínua da tensão de existir.

não se trata de resistir a algo, as formas que consideramos agora como modelos fixos, sistemas de controle e poder inabaláveis, não são os focos de embate deste outro-corpo. um corpo-acontecimento não embate, antes faz-se e desfaz-se enquanto vê o que vê.

ver parece-me um movimento inescapável, não me refiro à visão enquanto uma das especializações do corpo biológico, mas à relação constante com as diversas trepidações-vibrações-formas que reconheço enquanto acompanho o nascer do gesto.

aqui-assim-agora  a dança aparece enquanto acontece.

movimento gera movimento, este outro-corpo que urge agora não imobilizar depois de tantos séculos de disciplina e formatação, tem muito que caminhar errando, vendo-se na própria impossibilidade de se fazer gesto ou no terror de acompanhar o gesto que acontece monstruoso, distante da sensação que o gera, aprisionado nas tais formas a que se acostumou…o braço que se arqueia num assim que não podia ser esse, a deslocação que se encontra num aqui que destrói a dança….ver e ver-se no erro e continuar caminhando… essa desafinação monstruosa mostra-me uma constelação desajustada com o que vou sendo? e então? não existe um modelo à partida, a dança faz-se dançando e a afinação não se apura na relação com um qualquer instrumento exterior ao próprio gesto.

o corpo não existe isolado.

existe-resiste-existe-resiste.

sofia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: